O Dia do Departamento na Gil Vicente!

O Dia do Departamento de Ciências decorreu na Gil Vicente dia 16 de Abril! Foram inúmeras as actividades, em que participaram centenas de alunos da ES Gil Vicente. O Dia do Departamento foi coordenado e organizado pelo seu corpo docente, que colocou um empenho e esforço extraordinários na sua realização. O Núcleo de Física do Instituto Superior Técnico também participou, com dois dos seus membros a apresentarem as actividades do Circo da Física, com a participação massiva dos alunos. A APEEGIL agradece aos professores e ao NFIST, em nome dos pais e encarregados de educação da Escola Gil Vicente, todo o enorme esforço que realizaram em benefício dos nossos educandos.

O Dia do Departamento foi um sucesso, teve lugar em várias salas e envolveu todos os recursos do departamento, com o esforço incansável dos seus docentes, que planearam e realizaram dezenas de experiências feitas para e com os alunos!


Cozinha Molecular no Dia do Departamento de Ciências! Ciência interessante, excitante, divertida, e no fim até se pode comer! Sempre com uma explicação científica de cada "receita".


O Circo da Física em acção! Com apresentações de manhã até ao fim da tarde, foram centenas os alunos que interagiram e participaram nas experiências propostas pelos membros do Circo, que são alunos de Fìsica do Instituto Superior Técnico. Acessível, divertido, e rigoroso, mostrando que a Ciência está no nosso dia a dia e é para todos nós.


A exposição sobre as actividades do Clube de Ciência em 2012/13 foi inaugurada no Dia do Departamento, mas vai ficar na Gil Vicente mais tempo. A APEEGIL incentiva e convida todos os pais e encarregados de educação a irem ver o que os seus filhos e educandos fazem no Clube de Ciências!


Mais fotos e mais informações sobre cada um dos aspectos do Dia do Departamento estão nestes posts do blogue da APEEGIL:

Dia do Departamento - algumas actividades!

Dia do Departamento - O Circo da Física!

Dia do Departamento - Cozinha Molecular

Dia do Departamento - Exposição das actividades do Clube de Ciência


Este projecto tem financiamento da Ciência Viva – Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica, ao abrigo do projecto da APEEGIL "Cultura científica no Agrupamento de Escolas Gil Vicente: parceria com o Clube de Ciência e com o IST", do programa Pais com a Ciência.
http://www.cienciaviva.pt/paisciencia/

Comentários