Carta ao Primeiro Ministro - a situação na EB1 Infanta D. Maria

Uma mãe da EB1 nº 4 Infanta D. Maria fez-nos chegar este email que enviou ao Primeiro Ministro via o seu email oficial (pm@pm.gov.pt), bem como para a Direção de Serviços da Região de Lisboa e Vale do Tejo da Direção Geral dos Estabelecimentos Escolares, para o Secretário de Estado da Educação, e para o Ministro da educação:

Ex.mo Senhor Primeiro-Ministro,
Venho dirigir-me a V.Ex.a porque infelizmente a minha filha de 8 anos, a frequentar o 3º ano do ensino básico, vê novamente negado o acesso à sua educação por falta de colocação de profissionais com a categoria de Auxiliar de ação educativa na Escola que frequenta:
·         Ontem, dia 30 de Outubro 2013, a Escola Básica do 1º Ciclo Infanta D. Maria em Lisboa, não abriu por não haver possibilidade de colocação de Auxiliares de ação educativa na escola nesse dia.
·         Hoje a Escola abriu com número de Auxiliares de ação educativa inferior ao obrigatório por lei.
·         Amanhã: Fui hoje informada de que amanhã não garantem a abertura da escola.

Tal como definido pelo Governo, “A Educação determina o futuro do país e deve gerar igualdade de oportunidades para as gerações futuras. Para obter bons resultados é necessário determinação e rigor. A cooperação de pais, professores e alunos é fundamental para a criação de um ambiente de trabalho favorável, que privilegie a exigência. O Governo assume a Educação como serviço público universal e defende como princípios o esforço, a disciplina e a autonomia.
Tendo em conta que a situação acima exposta se repete continuadamente (ver e-mail infra), e que  se nada for feito por V.Ex.a ainda hoje,  a minha filha verá novamente negado o acesso à sua Escola e à sua educação, agradeço que procedam a todos os trâmites administrativos que permitam a resolução deste problema a esta data.

Agradecendo desde já a atenção dispensada por V. Ex.a.
Com os melhores cumprimentos,

Comentários

  1. Bem haja a todas as pessoas que tem interesse e capacidade de iniciativa no que respeita aos problemas da comunidade e que são do interesse de todos.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário