Mais vale tarde que nunca

Na 5ª feira passada apresentámos queixa ao Provedor de Justiça e à DGESTE pela falta de resposta ao abaixo assinado sobre o fecho da EB1 Infanta D. Maria por falta de pessoal auxiliar.

Quase um mês depois do prazo legal de 30 dias úteis ter terminado, finalmente tivemos a resposta:

"Para colmatar a insuficiência de assistentes operacionais face ao rácio definido pela Portaria nº 1049-A/2008 de 16 de Setembro, no agrupamento, foram atribuídos ao mesmo pela DGEstE, 10 Contratos de Emprego-Inserção na categoria de Assistentes Operacionais.
Foram também atribuídas 20 horas em Contratos a Tempo Parcial."

Sinceramente, não percebemos porque é que não responderam mais cedo! Mas agradecemos a resposta e também o facto de pelos vistos a situação estar resolvida.

Comentários

  1. Muito bem!... então por favor, trocando isto por miúdos, são 10 auxiliares para o agrupamento todo, a 4 horas dia vezes 5 dias = 20 horas semana, estou certo?
    Em concreto para a Infanta D. Maria, isto representa o quê? mais uma auxiliar, ou mais 2 auxiliares? gostaria por favor que me explicassem, o que vai acontecer. Muito obrigado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em concreto isso é algo que tem que se perguntar à Direcção do Agrupamento. Mas o que quer dizer é que há mais folga, se uma auxiliar faltar por algum motivo, a Direcção deve consguir garantir a abertura de todas as EB1, tal como tem acontecido.

      Que se diga que este resultado, dos contratados extra, foi conseguido logo depois do nosso abaixo-assinado! Eles não nos responderam, mas deram o que precisávamos.

      Trocado por miúdos, por agora parece estar afastado o perigo de voltar a acontecer o que aconteceu, e a acção dos pais parece ter sido muito importante!

      Eliminar

Enviar um comentário