APEEGil legalizada

A APEEGil está finalmente legalmente constituída! O processo burocrático envolveu muitos passos, mas está concluído.

Entretanto, a APEEGil não esteve parada. Para além de assegurar a presença nos orgãos do Agrupamento, a Comissão Instaladora tem estado activa em diversos assuntos, dos quais destacamos:

- Nos últimos meses têm surgido diversas situações respeitantes à segurança no interior e exterior da Gil Vicente, envolvendo pessoas exteriores à escola mas também alunos da Gil. Os problemas têm atingido terceiros, e a polícia foi chamada várias vezes a intervir. A APEEGil convocou uma reunião com todos os encarregados de educação representantes de turma, com vista a encontrar uma solução, e irá a breve trecho reunir com a Direcção do Agrupamento.

- Com a mudança de fornecedor de refeições em várias das escolas básicas, diversos problemas surgiram inicialmente respeitantes à qualidade e quantidade das refeições, atraso no seu fornecimento, prazos de pagamento, e respeito das dietas por motivos médicos ou religiosos. A APEEGil contactou o novo fornecedor e fez outras diligências a nível de cada escola, e verificam-se melhorias.

- Foi pedido ao Director do Agrupamento que instalasse uma segunda máquina de senhas para as refeições na Escola sede, a Gil Vicente, onde anteriormente a existência de uma única máquina levava a que os alunos se amontoassem em determinados períodos (por ex. intervalos), por vezes chegando com atraso à aula seguinte. O Director revelou disponibilidade e a segunda máquina já está instalada.

Comentários