Situação na EB 1 Infanta D. Maria

A situação na EB 1 Infanta D. Maria, escola nº 4, não se alterou para melhor. A D. Tânia, que tem lutado com problemas de saúde, e tem permanecido no seu posto de trabalho com espírito de sacrifício e de responsabilidade, foi hoje ao médico, e é de esperar que fique de baixa.

Foi assegurado uma substituição, caso contrário a Escola ficaria sem nenhuma auxiliar. No entanto, isso continua a ser manifestamente insuficiente.

O páteo do recreio continua a ser ponto de passagem de pessoas estranhas à Escola, com três saídas para a rua, que não são fechadas nas horas de recreio e de almoço.

As próprias professoras têm-se visto obrigadas, com espírito de sacrifício e de responsabilidade, a assegurar pontualmente a limpeza das salas de aula.

A APEEGIL tem recebido contactos de mães/pais preocupados com a situação. A carta que enviámos à DREL, à Junta de Freguesia de S. Vicente, aos departamentos de Educação e de Acção Social da Câmara Municipal de Lisboa, e à Direcção do Agrupamento, publicada abaixo, não teve até agora resposta cabal.

Pensamos que é chegada a hora de organizar uma reunião na Escola nº 4 com os pais, a direcção da Escola e do Agrupamento, a Junta de Freguesia, e a APEEGIL. Vamos fazer os possíveis para organizar essa reunião o mais brevemente possível.

Comentários