80 crianças colocadas em contentores

Notícia de Setembro de 2011 no Correio da Manhã:

80 crianças colocadas em contentores

Oitenta alunos do 1º Ciclo da Escola Marqueses de Távora, que no passado ano lectivo foram acolhidos pela Escola Voz do Operário, em Lisboa, vão ser recolocados em contentores num terreno do Regimento de Sapadores Bombeiros da Graça, por falta de pagamento do Ministério da Educação e Ciência.

Na reunião, que teve lugar na Escola Secundária Gil Vicente, os pais foram informados de que "a solução alternativa estará concretizada na próxima semana". Ao CM, o gabinete do vereador da Educação da Câmara de Lisboa, Manuel Brito, refere que "os alunos vão permanecer em contentores disponibilizados pelo município de Lisboa, por ter ficado inviabilizada a solução de utilização dos espaços das instalações da Voz do Operário".

Ainda assim, garante que se "trata de uma situação transitória que deverá estar resolvida em dois anos, com a instalação definitiva dos alunos na futura EB 1 do Convento do Desagravo".


A APEEGIL comenta que não há perspectiva, nem data, nem sequer projecto, e acima de tudo, não há orçamento, para as obras de adaptação do Convento do Desagravo que lhe permitiriam acolher as escolas básicas do Agrupamento Gil Vicente. As obras custariam entre 5 a 6 milhões de euros, que não estão nem aprovados nem orçamentados nem previstos em lado nenhum.

Comentários