Convocatória de Reunião Geral de Pais e Encarregados de Educação da EB 199

8 de Fevereiro pelas 18h45, na Gil Vicente

A Associação de Pais e Encarregados de Educação do Agrupamento de Escolas Gil Vicente (APEEGIL) tem estado atenta à situação na EB1 Marqueses de Távora. Já por diversas vezes contactámos o Vereador da educação da Câmara Municipal de Lisboa, Dr. Manuel Brito. Na sequência do nosso último contacto foi instalado o contentor de apoio e foi dito que o projecto para instalação do telheiro para abrigo das crianças estaria em andamento.

No entanto, o problema continua sem solução à vista. Mais ainda, a situação provisória de ter a Escola em contentores, parece que vai ser definitiva. Isto porque não há um espaço alternativo: a solução, não só para a EB 199 como para as restantes escolas do Agrupamento, seria o Convento do Desagravo, onde já funcionou um colégio. No entanto, esse projecto, falado há pelo menos sete anos, está efectivamente parado.

As instalações actuais da EB 199 seriam toleráveis se fossem temporárias, mas são intoleráveis e indignas quando se tornam permanentes. A Escola dos nossos filhos não pode ser um conjunto de contentores circundados por uma vedação no alto de um descampado, ao vento e à chuva!

Não havendo uma alternativa, só conseguimos ver duas opções: a pimeira é o regresso imediato da EB 199 às instalações da Voz do Operário. A segunda é a realização imediata de melhoramentos na EB 199, juntamente com a garantia que um espaço digno será encontrado a partir do próximo ano lectivo. Tanto num caso como no outro, terá que ser concretizado até ao fim do 2º período.

A decisão está na mão dos pais e encarregados de educação! A APEEGIL convoca por este intermédio os pais e encarregados de educação da EB 1 Marqueses de Távora para uma reunião a ter lugar dia 8 de Fevereiro pelas 18h45, na sala de teatro da ES Gil Vicente. O objectivo é decidir em conjunto qual o caminho a seguir. A APEEGIL convida também a direcção e os órgãos gestores do Agrupamento, bem como direcção e os professores da EB 199, a estarem presentes, já que este problema a todos afecta e a todos diz respeito.

Só juntos conseguimos mudanças! Compareçam!

A APEEGIL

Comentários