Mais vale tarde que nunca

No ano passado a Associação de Pais e Encarregados de Educação do Agrupamento de Escolas Gil Vicente escreveu diversas cartas com solicitações sobre assuntos diferentes, a várias entidades. Obtivemos poucas respostas, e muitas entidades não responderam no prazo de 40 dias a que são obrigadas pelo Código do Procedimento Administrativo.
Recebemos agora resposta conjunta da Câmara Municipal de Lisboa a várias das nossas missivas. Como mais vale tarde que nunca, ficamos contentes por termos tido, de todo, resposta, apesar de termos ficado pouco esclarecidos no que diz respeito aos diversos assuntos:

- Em princípios de Novembro de 2011, enviámos um abaixo-assinado em protesto contra a directiva do Departamento de Acção Social da Câmara municipal de Lisboa de retirar os apoios aos passes dos alunos com SASE que morem a menos de 4 km da sua escola. Recebemos como resposta a letra da lei.

- Em Novembro e Dezembro do ano passado, os pais e mães da Escola nº 4 Infanta D. Maria fizeram diversas acções em defesa da segurança dos seus filhos e educandos, que estava em causa devido à falta dramática de auxiliares. Na altura fomos à DRELVT, fomos recebidos pelo Sr. Director Regional, explicámos o problema, que foi então resolvido. A CML esclarece-nos agora que a colocação de auxiliares é responsabilidade da DRELVT e que elaboraram uma exposição sobre o problema, que entretanto já tínhamos conseguido resolver em Dezembro passado. Mas agradecemos à mesma o apoio da CML.

- Em fins de Novembro fizemos notar que a zona junto à entrada da Escola Sede, a Gil Vicente, tem problemas de segurança, de falta de luz, de limpeza, e de estacionamento selvagem, e pedimos intervenção por parte das entidades responsáveis. Fomos agora informados que os diversos pontos que expusemos estão em estudo pelos serviços competentes. Notamos ainda que recebemos na altura, atempadamente, resposta do Pelouro do Ambiente Urbano, Espaços Verdes e Espaço Públic, informando-nos da frequência de limpeza do espaço referido. Foi-nos também agora dito que o problema de falta de higiene junto à entrada da Gil está resolvido. Não sabemos se o estará na totalidade, mas realmente temos notado melhorias, que agradecemos.

- Finalmente, em princípios de Novembro tínhamos enviado uma carta a expôr os problemas da Escola nº 199 Marqueses de Távora. Recebemos agora resposta formal, a confirmar o que já nos tinha sido dito anteriormente, mas com mais alguns detalhes, nomeadamente que serão colocadas três estruturas tensadas (toldos) durante o mês de Março, bem como bancos de jardim no recreio.

Comentários