EB Convento do Salvador sem auxiliar a partir das 15h30

Chegou-nos ao conhecimento que a EB nº 212 Convento do Salvador está desde ontem sem pessoal auxiliar que garanta a permanência dos alunos para além das 15:30h, o que para além de tornar impraticável o cumprimento integral do horário de trabalho dos encarregados de educação, impossibilita a realização das AECs previstas.

Não tendo ainda informações certas, foi-nos dito que a auxiliar se encontra de baixa médica, não se conhecendo a data de regresso. O Agrupamento tem várias outras auxiliares de baixa (afinal, ainda não é proibido adoecer), mas mais grave, foi-nos dito, sem confirmação ainda oficial, que teriam terminado nos últimos dias 4 contratos de auxiliares tarefeiras.

Esta situação não se pode prolongar muito, num Agrupamento com seis escolas básicas dispersas por locais afastados uns dos outros os rácios de auxiliares por aluno têm que ser cumpridos, porque é diferente ter uma escola grande em que se faltar uma de várias auxiliares a escola pode continuar a funcionar, ou uma escola pequena em que a mesma situação leva a perturbações graves do funcionamento.

Comentários