Estudo: Perspectivas Parentais sobre Educação Sexual

Encontra-se a decorrer uma investigação na Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa sobre Educação Sexual, no qual se insere um projecto de Monografia sobre as Perspectivas Parentais relativamente à Educação Sexual.
Pretende-se conhecer as Perspectivas Parentais sobre esta temática, e para isso procuramos identificar e descrever as atitudes gerais dos Pais sobre a Educação Sexual em meio escolar, o conhecimento, conforto e disponibilidade para discutir aspectos associados a este tema com os seus filhos, abrangendo também aspectos ligados á Educação Sexual nas escolas.
Desta forma, espera-se contribuir para facilitar a participação dos Pais, através da disponibilização de informação que os possa ajudar a tomar decisões para o projecto de Educação Sexual a desenvolver nas escolas, bem como contribuir para um envolvimento positivo dos mesmos junto dos seus filhos neste processo de formação afectivo-sexual.
Este estudo envolve portanto a participação de Pais cujos filhos se encontrem a frequentar qualquer nivel de ensino, entre o Jardim de Infância até ao Ensino Secundário.

No âmbito do estudo, pede-se a colaboração através da contribuição directa dos Pais, para o preenchimento de um Questionário.

Para responder ao Questionário basta aceder ao link: http://freeonlinesurveys.com/v1/rendersurvey.asp?sid=rdfjge3bwviubxs1016398  e seguir as instruções.

Caso seja necessário algum tipo de esclarecimento adicional, poderá contactar os responsáveis do estudo através deste endereço de email: investigacao.educacaosexual@gmail.com.

Comentários