Promessas em vão

Aquando da entrega do abaixo-assinado a reclamar uma melhoria significativa da melhoria das condições da Escola nº 199 Marqueses de Távora, o Vereador da Educação da Câmara Municipal de Lisboa, Dr. Manuel Brito, assegurou aos pais e mães que seriam colocadas três estruturas tensadas (toldos) durante o mês de Março, bem como bancos de jardim no recreio, tudo isto durante as férias da Páscoa que decorrem há mais de uma semana, e que acabam daqui a menos de uma semana.

Nada foi feito. A Escola continua como estava, um conjunto de monoblocos num descampado de betão. Na semana passada, quisemos acreditar que se estaria nalguma fase de planeamento. Neste momento, é claro que a promessa feita não vai ser cumprida: nos 3 dias úteis que faltam (amanhã, depois de manhã, e segunda-feira) antes do recomaço das aulas, não vão fazer as modificações.


Quanto ao Convento do Desagravo, o
Dr. Manuel Brito tinha também dado um calendário preciso para o desenrolar do processo. Esse ainda é, no plano teórico, possível de cumprir.

Acontece que com o imbróglio da Estamo temos muitas dúvidas. Mais ainda, o Dr. Manuel Brito disse que convidaria a APEEGIL a ver o projecto elaborado para o Convento do Desagravo no local, já lá vão dois meses. O nosso pedido para marcar uma data não teve resposta. Com as movimentações que lá se passam, com obras a ser feitas não sabemos por quem e não sabemos com que fim, e não havendo projecto para nós vermos, neste momento temos dúvidas grandes e legítimas sobre as reais intenções da Câmara Municipal de Lisboa

Comentários