Impermeabilização do telhado do Convento do Salvador

Em Setembro do ano passado a APEEGIL  escreveu ao Vereador com o Pelouro da Educação da Câmara Municipal de Lisboa,  Exmo. Sr. Dr. Manuel Brito, e ao Presidente da Junta de Freguesia de S. Miguel, Exmo. Sr. Francisco Maia, uma carta a solicitar obras na EB do Convento do Salvador, tendo-se seguido uma intervenção por parte dos seviços da Junta de Freguesia, o que agradecemos a todos os responsáveis.

A APEEGIL enviou recentemente esta nova carta aos mesmos responsáveis. Esperamos agora por resposta novamente positiva, de modo a resolver os problemas remanescentes.


Vimos por este meio agradecer as obras realizadas na EB1 do Convento do Salvador, nomeadamente a limpeza dos telhados que foi feita em Setembro do ano passado. Com efeito, enquanto a nova EB1 no Convento do Desagravo não estiver pronta, é importante dar aos alunos das escolas básicas do Agrupamento de Escolas Gil Vicente as melhores condições dentro do possível em instalações que não foram feitas de raiz para serem escolas, e que não se encontram em bom estado, com excepção da EB1 do Castelo.

Constatamos no entanto, que com o tempo chuvoso que se tem feito sentir, a EB1 do Convento do Salvador apresenta ainda fissuras e humidade.  Falando com as pessoas da escola, nomeadamente pais e mães atentos a esta questão, parece que em Setembro não se terá tido possibilidade de impermeabilizar o telhado após a limpeza que foi feita.

Vimos então por este meio solicitar que os telhados da EB1 do Convento do Salvador sejam impermeabilizados, dando assim o melhor seguimento às obras de beneficiação realizadas em Setembro do ano passado.

Sem mais, com os nossos melhores cumprimentos,

APEEGIL - Associação de Pais e Encarregados de Educação do Agrupamento de Escolas Gil Vicente

Comentários