A APEEGIL está de luto



Ontem à noite faleceu José Miguel Cruz, que está na APEEGIL desde a sua fundação. É uma perda enorme para nós, para a Gil Vicente e as outras escolas do Agrupamento e para todos os seus alunos. Acima de tudo é uma perda enorme para a sua família, e para a sua esposa e filhas vão os nossos pensamentos e os nossos sentimentos.

O Miguel era de uma generosidade enorme, esteve sempre presente em todas as nossas lutas para tentar melhorar as vidas de todas estas crianças. Esteve presente nas lutas da Escola nº4, em que ele não tinha lá filhos a estudar. Esteve presente nas lutas da Escola nº 199, em que também não tinha lá filhos a estudar. Disse “presente!” de todas as vezes que foi preciso fazer alguma coisa por estes filhos e filhas de todos nós, estes alunos do Agrupamento de Escolas Gil Vicente.

E esteve presente com uma alegria ilimitada, sempre com um espírito positivo, sempre alegre, sempre bem disposto, sempre pronto a animar os outros, mesmo quando estava doente e fisicamente tinha dificuldades, fez das fraquezas forças e riu com o seu riso franco e honesto, que só um bom homem, um grande Homem consegue rir.

Na APEEGIL, o seu lema era “Um por todos e todos por um”. Quando um faltava, os outros compareciam. Quando um tinha dificuldades, os outros ajudavam. E assim foi o Miguel até ao fim, veio à última reunião da APEEGIL a que podia ter ido, e quando faltou, foi porque já não podia mesmo vir, porque o seu destino o chamou para outras paragens, levando-o da nossa companhia.

“Um por todos e todos por um”! Miguel, obrigado por tudo o que nos deste, pela tua generosidade e pela tua alegria! É assim que te lembramos, positivo e alegre, sempre presente a lutar pelo que acreditavas, e em que nós também acreditamos. Deixas muitas saudades, e um dia estaremos todos reunidos, até esse dia, deixamos aqui um grande “até já Miguel”!


Comentários

  1. O meu muito obrigada , pela homenagem feita ao meu amado filhinho , um homem com um H muito grande .Ana Margarida Aguiar

    ResponderEliminar

Enviar um comentário