A Astro na Escola do Castelo!

A Astro, do Núcleo de Física do Instituto Superior Técnico, foi hoje à EB1 do Castelo! Trouxe o seu planetário portátil, e fez três sessões, para quatro turmas do 3º ano: as duas turmas da Escola do Castelo, mais uma turma da Escola da Madalena, e uma turma da Escola da Sé, assim distribuídas:

24 alunos do professor Pedro Domingues- E.B.1 do Castelo

18 alunos da Professora Ana Gomes Pereira - E.B.1 do Castelo

30 alunos das professoras Inês Lopo e Sónia Mascarenhas - E.B.1 da Madalena e E.B.1 da Sé 
 
Foi um sucesso, os nossos meninos e meninas adoraram, e queremos aqui agradecer à Astro e ao NFIST por todo o empenho que colocaram nesta actividade, que teve o apoio do Ciência Viva ao abrigo ao projecto Pais com a Ciência da APEEGIL em colaboração com o Clube de Ciência da Gil e o Instituto Superior Técnico! Queremos ainda agradecer à Prof. Amélia Fleming, coordenadora do 1º Ciclo do Agrupamento de Escolas Gil Vicente, bem como às professoras que trouxeram os seus alunos, pela organização e empenho em realizar este projecto!



Este projecto tem financiamento da Ciência Viva – Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica, ao abrigo do projecto da APEEGIL "Cultura científica no Agrupamento de Escolas Gil Vicente: parceria com o Clube de Ciência e com o IST", do programa Pais com a Ciência.
http://www.cienciaviva.pt/paisciencia/

Comentários