O Circo da Física na Escola Infanta D. Maria!

Hoje o Circo da Fìsica do Núcleo de Física do Instituto Superior Técnico, foi hoje à EB1 Infanta Dona Maria! Trouxe muitas experiências divertidas, e fez três sessões, para quatro turmas do 3º ano:

19 alunos da professora Carla Conde - E.B.1 Convento do Salvador

28 alunos das professoras Sabrina Melo e Helena Gonçalves - E.B.1 Infanta D.Maria

18 alunos da professora Ana Carolina - E.B.1 Marqueses de Távora


As experiências são demonstradas e explicadas pelos jovens do Circo da Física, todos estudantes do IST, e as crianças também participam, tocam, e mexem!

Mais uma vez foi um sucesso, os nossos meninos e meninas adoraram, e queremos aqui agradecer ao Circo e ao NFIST por todo o empenho que colocaram nesta actividade, que teve o apoio do Ciência Viva ao abrigo ao projecto Pais com a Ciência da APEEGIL em colaboração com o Clube de Ciência da Gil e o Instituto Superior Técnico! Queremos ainda agradecer à Prof. Amélia Fleming, coordenadora do 1º Ciclo do Agrupamento de Escolas Gil Vicente, bem como às professoras que trouxeram os seus alunos pela organização e empenho em realizar este projecto!




Este projecto tem financiamento da Ciência Viva – Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica, ao abrigo do projecto da APEEGIL "Cultura científica no Agrupamento de Escolas Gil Vicente: parceria com o Clube de Ciência e com o IST", do programa Pais com a Ciência.
http://www.cienciaviva.pt/paisciencia/

Comentários