Dia do Departamento - O Circo da Física!

No Dia do Departamento de Ciências da Escola Secundária Gil Vicente, que se realizou no dia 16 de Abril, o Circo da Física do NFIST teve um enorme papel!

O Circo da Física dedica-se à montagem de exposições sobre a Física, possuindo para esse fim uma vasta colecção de experiências de Física relacionadas com os mais diversos temas com as quais se demonstram vários princípios fundamentais desta ciência. Percorrendo (quase) tudo, desde o Electromagnetismo até à Termodinâmica, passando pela Óptica e Mecânica, o Circo alia a divulgação do conhecimento com o divertimento, ensinando a Física nas suas exposições através das explicações bem-humoradas (e cientificamente correctas) dos seus colaboradores, permitindo um maior acesso do público às suas experiências do que seria visto numa sala de aula.

A APEEGIL agradece aos colaboradores do Circo, estudantes de engenharia Física do IST, que passaram longuíssimas horas na Gil Vicente, com entusiasmo constante, com uma energia entusiasmante que contagiou as centenas de alunos que ao longo do dia beneficiaram com esta experiência.












Este projecto tem financiamento da Ciência Viva – Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica, ao abrigo do projecto da APEEGIL "Cultura científica no Agrupamento de Escolas Gil Vicente: parceria com o Clube de Ciência e com o IST", do programa Pais com a Ciência.
 
http://www.cienciaviva.pt/paisciencia/



Comentários