"Escola do Convento do Desagravo em Lisboa deve reabrir no próximo ano lectivo"

Do Público de 9 de maio. Já é um ano de atraso em relação ao dito há um ano atrás. Veremos se daquia um ano não será dito outra coisa qualquer, por ex. "para o ano é que é". Já lá vão 8 anos, em Setembro iniciar-se-à o 9º ano de instalações "provisórias" e "temporárias".


Escola do Convento do Desagravo em Lisboa deve reabrir no próximo ano lectivo

O presidente da Câmara de Lisboa, António Costa, admite abrir a escola do Convento do Desagravo, que vai agregar quatro primárias da cidade, em meados do ano lectivo de 2013/2014.
O autarca foi ontem questionado pela deputa do Partido Os Verdes, Cláudia Madeira, na reunião da Assembleia Municipal, sobre a data definida para a reabertura do espaço.

Dando conta das “preocupações da associação de pais” da escola primária Marqueses de Távora, que está actualmente a funcionar em monoblocos no Quartel da Graça devido à falta de condições das anteriores instalações, a deputada perguntou até quando é que os alunos vão continuar a ter aulas “sem uma árvore” e sem “um local para se abrigarem da chuva” no pátio.

António Costa disse que esta escola vai ser integrada, juntamente com as primárias números 212 (em São Miguel), 51 (na Sé) e 4 (em São Vicente de Fora), no antigo Convento do Desagravo, cujos “projetos de especialidade já foram adjudicados” e devem estar concluídos no final deste mês.

“Esperamos que a empreitada seja lançada até ao final de Julho e poderemos, com optimismo, adjudicar a obra no início de 2013 para abrir a escola em meados do ano lectivo 2013/2014”, afirmou o autarca socialista.

Em Setembro passado, António Costa afirmou que todas as obras de requalificação e de construção de escolas primárias do concelho, num investimento, por realizar, de 60 milhões de euros, estarão concluídas nesse mesmo ano lectivo.

 

Comentários