Exposição de fim de ano do Clube de Ciência

O ano lectivo está a chegar ao fim, e o Clube de Ciência organizou uma exposição que retrata muitas das coisas que os alunos fizeram ao longo do ano, detalhando e exemplificando as experiências que foram construindo.

A grande maioria do que aqui é apresentado foi feito pelos alunos mais novos, a partir do 5º ano, muitas vezes com apoio dos mais velhos, que acabam por servir de monitores. O Clube de Ciência tem já alunos do 8º e do 9º que, graças ao seu interesse e capacidades, já funcionam como monitores, ajudando os mais novos!

O apoio do monitor "graúdo" João Luís Rosa, estudante de física do Instituto Superior Técnico, foi aqui também de uma grande ajuda, tendo contribuído e muito para o sucesso do Clube de Ciência neste nao lectivo.

A APEEGIL agradece mais uma vez às professoras do Clube de Ciência o empenho que colocaram em tudo isto, que é extra-curricular e sai do seu trabalho para além das aulas, das avaliações, das burocracias, e tudo o resto que fazem.

























Este projecto tem financiamento da Ciência Viva – Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica, ao abrigo do projecto da APEEGIL "Cultura científica no Agrupamento de Escolas Gil Vicente: parceria com o Clube de Ciência e com o IST", do programa Pais com a Ciência.
http://www.cienciaviva.pt/paisciencia/


Comentários