Saber Ciência utilizado nas escolas

O site Saber Ciência foi traduzido para português com a colaboração da APEEGIL. É um recurso divertido, acessível e livre que transmite de forma precisa e correta o que a ciência é e como realmente funciona. É dirigido não apenas ao público em geral, mas também especificamente aos professores de todos os níveis de ensino, para ajudar a melhorar a compreensão da natureza do empreendimento científico, e fornecer aos professores recursos e estratégias que os incentivem e capacitem a enfatizar a natureza da ciência em todo o seu ensino de ciências.

E realmente, os professores começam já a aderir, apesar do pouco tempo de existência do Saber Ciência! Na Associação de Escolas Rómulo de Carvalho, em Mafra, diversas professoras de ciências estão a adaptar conteúdos do Saber Ciência para utilização nas suas aulas.

E na Escola Secundária de Pinheiro e Rosa, de Faro, materiais do Saber Ciência estão a ser utilizados como textos de leitura obrigatória para os alunos num trabalho da disciplina de Filosofia do 11º ano!

Fica aqui o link: Dúvida Metódica.


Comentários