APEEGIL
Associação
de Pais e Encarregados de Educação
do
Agrupamento de Escolas Gil Vicente
APEEGIL -
Relatório de atividades
2013/2015:
Promoção e realização do
projecto "Cultura científica no Agrupamento de Escolas Gil Vicente:
parceria com o Clube de Ciência e com o Instituto Superior Técnico", no
âmbito do programa "Pais com a Ciência" da Ciência Viva – Agência
Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica.
Programa Pais com a
Ciência da APEEGIL:
Este projecto foi
financiado pela Ciência Viva – Agência Nacional para a Cultura Científica e
Tecnológica, ao abrigo do projecto da APEEGIL "Cultura científica no
Agrupamento de Escolas Gil Vicente: parceria com o Clube de Ciência e com o
IST", do programa Pais com a Ciência.
Vários eventos e
atividades:
Experiências
com o monitor João Luís no Clube de Ciências - estudante de Engenharia Física
do Instituto Superior Técnico
Kit de
Ciência em itinerância pelas seis EB1 do Agrupamento
O Mestre
em Cinematografia Eduardo Amaro da Silveira visitou a Gil Vicente, para falar
com alunos do 7º e 8º anos sobre "A Luz que tira retrato". Foram
conversados vários temas, como a cência, a biologia, a história, e até sobre a
arte da fotografia.
Participação
do Núcleo de Física do Instituto Superior Técnico nas Escolas Básicas do 1º Ciclo
O Circo da Física
A Astro
Visita do
presidente do Instituto de Plasmas e Fusão Nuclear sobre o tema “Fusão Nuclear:
Energia e Sociedade”
Comemoração
do dia do Departamento de Ciências
Feira
Inspiring Future - Descobre o teu futuro na Gil
Divulgação de várias
notícias; Encaminhamento/participação/resolução de vários assuntos
Orquestra do Gil
Comemoração dos 100 anos da Gil Vicente
Festa das Expressões
Realização da Marcha da Liberdade, pelos alunos do Ensino
Básico e Pré-Escolar na
comemoração dos 40 anos do 25 de Abril
Aumento da indisciplina nas aulas e falta de formação
Ausência de Conselhos de Turma
Futurália
Abaixo-assinado - encerramento da EB1 Infanta D. Maria
Projecto Key for schools
Refeitório – Visitas; desperdicio de refeições; inquérito
de satisfação; relatório do inquérito
Falta de auxiliares e tarefeiros
Situação das CAF's e das AEC's para a nova Escola EB -
Convento do Desagravo
Divulgação do ATLA
Saida de elementos da APEEGIL
Divulgação da APEEGIL aos Pais e Encarregados de Educação
Pedido de colaboração para constituição dos orgãos
sociais da APEEGIL
Acompanhamento no processo da reestruturação da nova
escola, das obras de beneficiação
efectuadas,
evolução e finalização das mesmas
Reuniões com a Direcção do
Agrupamento e com o Conselho Geral
Assembleia Geral de Pais
Regulamento Eleitoral
Eleições da Associação de
País – Orgãos Sociais da APEEGIL
Relatório das Actividades
Relatório de Contas
Inscrição de associados
Quotas
IRS – Finanças
Convocatórias
2015/2016
A APEEGIL esteve em
processo de gestão, pois não havia elementos suficientes para completar todos
os orgãos sociais
Divulgação da APEEGIL em
todas as Escolas do Agrupamento
Pedido de
ajuda/colaboração para constituição dos orgãos sociais da APEEGIL para os Pais
e Encarregados de Educação e Representantes dos Encarregados de educação
Reunião com alguns pais do
Convento do Desagravo que mostraram interesse em fazer parte da APEEGIL
Elaboração de nova Lista
da APEEGIL
Várias visitas ao Convento
do Desagravo para levantamento de problemas e listar possíveis soluções
Informação e discussão das
deficiências de funcionamento do Convento do Desagravo
Acções e soluções para
resolver os problemas detetados
Elaboração de Relatório
sobre as anomalias detetadas e possíveis soluções
Reuniões com várias
entidades
CML
JFSV
Coordenação do Convento do Desagravo
Direcção do Agrupamento
Conselho Geral
Vários temas abordados
Falta de
pessoal
Alimentação/Pagamento
de refeições
Segurança
Plano de
emergência
Higieno-sanitários
Infra-estruturas
Divulgação e preparação
para as novas eleições:
Regulamento
Eleitoral
Assembleia
Geral de Pais
Eleições
da Associação de País – Orgãos Sociais da APEEGIL
Relatório das Actividades
Relatório de Contas
Inscrição de associados
Quotas
IRS – Finanças
Convocatórias
Comentários
Enviar um comentário